A Torreense fabrica os seguintes tipos de telha:

Telha Torreense Lusa

Telha Torreense Lusa Telha de encaixe longitudinal e transversal, que resultou da junção de outras duas telhas existentes a “Tégulae” plana e a “Imbrice” de forma semicilíndrica e que desde o seu nascimento, no séc. XIX, foi baptizada como telha Lusa ou Portuguesa.

A sua característica marcante, aliás como devem ser as telhas lusas, é o equilíbrio dimensional entre a aba e o canudo, onde aba deve ter sensivelmente a mesma dimensão que o canudo. Homogénea sob todos os aspectos, versátil, de fácil aplicação e elevada resistência é desta forma que definimos a nossa telha lusa.

Telha Torreense Marselha

Telha Torreense Marselha Telha de encaixe longitudinal e transversal de origem francesa. O seu aparecimento remonta ao séc. XIX, pese embora muitos séculos antes já se produzissem telhas planas, no entanto, sem encaixe.

A telha marselha foi rapidamente adoptada, sobre tudo pelos povos do sul da Europa. No território nacional esta telha está difundida em zonas muito específicas.

A telha Marselha Torreense é caracterizada pelo seu perfil plano, pela facilidade na aplicação e pelo elevado rendimento por m2.

Telha Torreense Canudo

Telha Torreense Canudo Também conhecida por telha árabe, pela sua origem, ou curva pela sua forma.

A telha Canudo Torreense caracteriza-se por manter o perfil e a dimensão da verdadeira telha de canudo produzida desde sempre no território nacional.

A sua forma e dimensão estão associadas à forma e dimensão da “coxa” feminina, quando eram produzidas manualmente.

Telha Torreense Milénio

Telha Torreense Milénio Sempre é possível ir mais além e na Torreense conseguimos isso produzindo uma telha, que para além de tudo, apresenta uma nova forma.

Sendo uma telha de encaixe longitudinal e transversal, não é uma telha lusa porque não tem uma aba; não é uma telha de canudo, porque tem dois canudos; não é uma telha marselha porque é curva.

Trata-se antes de mais, de um novo conceito estético no que a telhas cerâmicas diz respeito e apresenta-se com todas as vantagens das telhas tradicionais e algumas características técnicas peculiares que a tornam um produto muito especial.