Vantagens Telha Lusa

01 Reforço do friso transversal superior

Reforço do friso transversal superior

Elevada estanquidade da cobertura à água por comparação com a maioria das telhas tipo lusa.


Ampla gama de Acessórios 02 Ampla gama de acessórios

Elevada complementaridade funcional e harmonia estética entre as peças (telhas e acessórios de telhado), com especial destaque para a introdução de cantos mais funcionais (3 e 5 peças) e de uma telha de ventilação com aplicação simples por encaixe (sem necessidade de outros elementos de fixação).


Elevada Resistência 03 Elevada resistência

Resistência ao transporte, montagem e circulação no telhado, superior à maioria das telhas cerâmicas existentes no mercado.


Argilas seleccionadas e exclusivas 04 Argilas seleccionadas e exclusivas

Telhas cerâmicas com um tonalidade natural única e uniformidade do acabamento superficial (menor fixação/aderência dos materiais em suspensão).


Produtos sem e com hidrofugante 05 Produtos sem e com hidrofugante

Disponibilização de telhas cerâmicas com ou sem hidrofugante. Apesar da melhor aparência inicial da telha hidrofugada, a Torrense aconselha o uso de telhas não hidrofugadas uma vez que estas possuem, a longo prazo, um desempenho muito superior, nomeadamente no que se refere à resistência ao gelo e aos sais marinhos.


Elegância com maior rendimento por metro quadrado de cobertura 06 Elegância com maior rendimento por metro quadrado de cobertura

Com apenas 11,5 telhas por m2 obtém-se um maior rendimento sem comprometer a elegância estética (proporcionalidade na forma do canudo face à aba).