Garantia Telha Lusa

A Cerâmica Torreense assume a totalidade dos encargos resultantes de defeitos dos seus produtos desde que a sua aplicação observe as instruções constantes no “Manual de Aplicação de Telhas Cerâmicas”, editado pela APICER – Associação Portuguesa da Industria Cerâmica.

Por totalidade dos encargos entende-se:

  1. A reposição das peças defeituosas no caso de detecção de defeitos antes da colocação do produto na cobertura.
    Atenção:
    Após a sua aplicação na cobertura, a telha não poderá ser considerada defeituosa no que respeita a defeitos visíveis e detectáveis antes da sua colocação, como por exemplo, empenos, quebras ou tonalidade. Neste caso, o construtor deverá separar essas peças e contactar rapidamente a Cerâmica Torreense ou a empresa fornecedora.
  1. A reposição das peças defeituosas no local da obra e os custos inerentes à sua substituição no telhado, no caso da detecção de defeitos após a colocação dos produtos na cobertura. Consideram-se apenas os casos de aplicação conjunta e exclusiva de telhas e acessórios com a marca Torreense.

Os defeitos abrangidos são aqueles cuja ocorrência retira a conformidade ao produto nos termos definidos na norma europeia de certificação das telhas cerâmicas – NP EN 1304 - em vigor à data de fabrico.

A Cerâmica Torreense aconselha o uso de produtos não hidrofugados e a montagem conjunta de telhas e acessórios da mesma marca.

No caso de produtos hidrofugados, aplica-se a totalidade dos encargos abrangidos pela alínea a) anteriormente referida, isto é, todos os defeitos verificados antes da aplicação na cobertura.

Os casos abrangidos pela alínea b), isto é, após a colocação na cobertura, serão avaliados caso a caso.